quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Cobertura de Buttercream.

Fiz um mini-curso de 03 horas de duração neste mês,
aqui em Sorocaba-SP, com a culinarista Silvana Xavier.
Essa foto são dos cupcakes feitos lá no curso,
com cobertura de buttercream.

Crédito da foto para a Deisy Moraes

Buttercream é uma cobertura feita à base de muita manteiga, que lembra aquelas antigas coberturas de bolo que comíamos quando éramos crianças. Minha avó paterna, Cacilda, 86 anos, boleira até hoje, ainda usa esse tipo de cobertura em seus bolos.


9 comentários:

  1. e qual a receita deste buttercream????

    bjusssssss

    ResponderExcluir
  2. Apesar de não ter o costume de fazer, em breve colocarei a receita. Obrigada por participar!

    ResponderExcluir
  3. Olá! já fiz essa cobertura, e não gostei mto do aspecto (da minha, é claro) ela sempre fica amarelada, da cor da manteiga, como faço p deixa-la bem branquinha, como esta da foto???

    Se puder me responder agradeço mto!!
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  4. Olá...sinceramente ainda não fiz essa cobertura...mas no dia foi usada a margarina da foto com açúcar confeiteiro. Boa sorte!

    ResponderExcluir
  5. ´Parabéns pelo seu trabalho.Estou começando a trabalhar com cupcakes no interior de Minas e gostaria de saber onde vc conseguiu aquelas embalagens parecendo copinhos?São lindos.As que consegui aqui são tão comuns.Aqui não encontro nada.Vc precisa ver a dificuldade para encontrar alguma coisa que posso servir para os cupcakes.Obrigada e desejo muito sucesso à você.Beijos...Carla Mesq.

    ResponderExcluir
  6. eu tb fiz e nao ficou legal..mto oleosa e nao da uma consistencia boa pra usar os bicos. Bom,pelo menos eu achei! ainda to na busca da cobertura perfeita.
    bjos

    ResponderExcluir
  7. O Buttercream só pode ser feito com manteiga mesmo, e o segredo é bater bem a manteiga andes de adicionar o acuçar de confeiteiro,e depois bater mais e ir colocando o leite e a baunilha, é uma das receitas que mais faço tirei do site da Martha Stewart, espero ter ajudado.

    ResponderExcluir
  8. obrigada pela colaboração. Eu faço com manteiga e açúcar impalpável: uso o dobro de açúcar para a manteiga. Pode colocar um pouco de leite ou essências, geléias etc.

    ResponderExcluir

O que você achou deste artigo?
Deixe um comentário, crítica, pedido ou sugestão.
Sua opinião é muito importante!